Polícia

José Carlos Gratz e Valci Ferreira são considerados foragidos da Justiça

Polícia Civil informou que fez buscas nos endereços mencionados nos mandados de prisão expedidos pela Jutiça, mas não os localizou

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Carlos Gratz, e o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCES), Valci Ferreira, são considerados foragidos da Justiça. Eles foram condenados por peculato.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que logo que recebeu da Justiça os mandados de prisões, a equipe da Superintendência de Polícia Prisional realizou diligências nos endereços mencionados nos mandados e em outros lugares, mas não os localizou.

A polícia informou que segue em diligências e lembra que qualquer agência de segurança pode cumprir as prisões, a partir da expedição dos mandados pelo judiciário. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar Gratz e Ferreira deve ligar para o Disque Denúncia, pelo telefone 181.

José Carlos Gratz foi condenado a cinco anos e meio de prisão, no último dia 18, pelo crime de peculato, cometido entre 1997 e 2001. Valci Ferreira foi condenado pelos mesmos crimes, no entanto sua pena foi maior que a de Gratz: 10 anos.

Pontos moeda