Polícia

Mais de 16 celulares são roubados em dois assaltos a ônibus na Serra

Os assaltos foram registrados nas linhas 508, que faz o trajeto Terminal de Itaparica x Terminal de Laranjeiras e na linha 811

Andar de ônibus na Grande Vitória não está nada fácil. Só na última sexta-feira (24), dois coletivos foram alvos de criminosos no município da Serra. Um deles, aconteceu na linha 508, que faz o trajeto Terminal de Itaparica x Terminal de Laranjeiras. 

De acordo com testemunhas, os dois criminosos entraram no ônibus no Terminal de Carapina e anunciaram o assalto minutos depois, fazendo abordagem violenta e com ameaças.

Após roubarem os celulares de quase todos os passageiros, os dois desceram em um ponto da BR-101, na altura de Central Carapina e foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática, que passavam de moto na hora. 

Os dois foram detidos e, ao todo, 16 celulares recuperados. A faca usada no assalto também foi apreendida e a arma que estava com eles era falsa. Diego Welington Ferreira Nogueira, de 21 anos, será encaminhado para o presídio. Já o outro, de 16 anos, será levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo.

O outro assalto aconteceu na linha 811, que seguia de Serra Dourada III para o Terminal de Laranjeiras. Segundo a polícia, quando o coletivo passava pelo bairro Porto Canoa, o suspeito entrou e começou a conversar com as vítimas. 

Em seguida, ele mostrou a arma e ordenou que dois adolescentes entregassem o celular. O suspeito chegou a apontar a arma para as vítimas e fez ameaças. Após o assalto, as vítimas seguiram no ônibus e foram até a Companhia da Polícia Militar de Barcelona para comunicar o ocorrido. Em uma busca pela região, o suspeito foi encontrado pouco tempo depois no bairro Tubarão, no mesmo município. Ele foi levado para o DPJ de Laranjeiras e autuado por roubo. 

Pontos moeda