Polícia

Morre segundo passageiro baleado durante tiroteio dentro de ônibus em Guarapari

O pedreiro Anísio Gomes da Silva, de 62 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, a professora Denise Fabiane Keng Queiroz morreu na ação

Passageiros baleados foram socorridos no local pela equipe de resgate

Um dos passageiros baleados durante uma troca de tiros ocorrida na tarde desta terça-feira (21) dentro de um ônibus da viação Alvorada, em Guarapari, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Anísio Gomes da Silva, de 62 anos, que trabalhava como pedreiro em um cemitério, foi atingido por quatro tiros na região do tórax e morreu dentro da ambulância, logo após ser socorrido.

Além dele, a professora Denise Fabiane Keng Queiroz, 47 anos, morreu na hora, após ser baleada durante o tiroteio. Ela trabalhava à tarde em uma escola em Vila Velha e voltava para casa, em Guarapari, quando aconteceu o assalto. Denise também dava aula em uma instituição de ensino de Guarapari, pela manhã.

As duas vítimas morreram após um policial militar de folga reagir a um assalto e trocar tiro com dois bandidos dentro de um ônibus, que havia saído de Vitória e seguia para o bairro Ipiranga, em Guarapari. Os criminosos anunciaram o roubo por volta das 16h30, logo após o coletivo passar pela praça de pedágio da Rodovia do Sol.

Segundo testemunhas, os bandidos inicialmente abordaram um guarda municipal, que estava armado e fardado, e roubaram a arma do agente. Em seguida, um policial militar à paisana, que estava no fundo do ônibus, deu voz de prisão aos criminosos.

Ainda segundo as testemunhas, os assaltantes teriam atirado contra o PM, que reagiu e também atirou contra os bandidos. Durante a troca de tiros, quatro passageiros foram baleados, além do policial envolvido na ação. Já a dupla de criminosos conseguiu fugir.

O PM foi atingido de raspão na região do abdômen, recebeu atendimento médico e passa bem. Outros dois homens foram baleados. 

Um deles, de 39 anos, foi atingido no ombro e no abdômen. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha e está fora de perigo.  O outro, que não teve a idade revelada, também foi baleado no abdômen e, segundo a equipe médica, perdeu muito sangue. Ele foi encaminhado para um hospital da região.

Luto

No site oficial, a prefeitura de Guarapari divulgou uma nota de pesar em solidariedade as duas vítimas da tentativa de assalto. A prefeitura confirmou que as aulas na Escola Municipal Prof. José Antônio de Miranda estão suspensas nesta quarta-feira (22).

Nas redes sociais, a viação Alvorada publicou uma nota oficial em que presta solidariedade às vítimas e diz que ofereceu suporte e assistência necessária aos passageiros. A nota diz ainda que a empresa pretende tomar as medidas legais cabíveis, e espera que a polícia prenda os responsáveis pelo crime.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) lamentou o ocorrido e afirmou que o fato demostra que as empresas de transporte estão no mesmo patamar da sociedade de modo geral, que é a insegurança, tanto dos passageiros como dos motoristas e cobradores.

Pontos moeda