Polícia

Operação ‘Força Total’ fiscaliza entrada e saída dos municípios do sul do Estado

As ações de bloqueio foram montadas nos municípios de abrangência do 9º Batalhão da PM e, ao todo, 262 veículos foram fiscalizados e 450 pessoas foram abordadas. Uma foi detida por embriaguez ao volante

Na última sexta-feira (10), foi deflagrada mais uma fase da operação ‘Força Total’ da Polícia Militar nos municípios de abrangência do 9º Batalhão: Cachoeiro, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta. Como nas edições anteriores, todos os policiais do expediente administrativo foram remanejados para as ruas, reforçando o efetivo ostensivo.

Com o objetivo de preservar a ordem pública e ampliação da sensação de segurança da comunidade, foram montados pontos de bloqueios nas principais vias de acesso aos municípios do sul do Estado. Áreas com altos índices criminais tiveram o policiamento reforçado com a junção dos policiais dos setores administrativos e guarnições do serviço operacional diário.

Ao todo participaram da ação, 55 militares e 22 viaturas, resultando em 262 veículos fiscalizados, 450 pessoas abordadas, 73 autuações de infrações de trânsito, duas CNH(s) apreendidas e uma foi pessoa detida por embriaguez ao volante.

A operação faz parte do planejamento do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em um esforço cotidiano para reforçar o policiamento ostensivo e repressivo, dentro de um conjunto de medidas para aumentar a sensação de segurança das pessoas em todo território capixaba.

Pontos moeda