Polícia

PM que reagiu a assalto dentro de ônibus presta depoimento em Guarapari

Os dois assaltantes conseguiram fugir e o policial envolvido na ação foi atingido de raspão

O policial militar de férias que reagiu a um assalto dentro de um ônibus na Rodovia do Sol, na tarde da última terça-feira (21) prestou depoimento e informou que trabalha na corporação há quatro anos. 

O militar contou que voltava de Ponta da Fruta quando tudo aconteceu. Ele informou que não atirou contra o coletivo, mas sim contra os criminosos. 

De acordo com informações do comandante do Policiamento Ostensivo da Região Metropolitana, Coronel Ramalho, a conduta do policial será investigada em um Inquérito Policial na Corregedoria.

"É importante lembrar que o infrator já havia ameaçado de matar o colega guarda municipal e já vira atirando para o policial militar. É muito condenável agora, simplesmente falarmos que foi incorreto. Isso requer uma apuração. O policial militar está consternado, assim como o guarda municipal. Todos os passageiros lamentam profundamente, e é bom lembrar que o policial militar e o guarda municipal também foram vítimas dessa 'selva de pedra' em que vivemos".

O PM foi atingido de raspão na região do abdômen, recebeu atendimento médico e passa bem. Outros dois homens foram baleados. Um deles, de 39 anos, foi atingido no ombro e no abdômen. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha e está fora de perigo. O outro, que não teve a idade revelada, também foi baleado no abdômen e, segundo a equipe médica, perdeu muito sangue. Ele foi encaminhado para um hospital da região.

Luto

No site oficial, a prefeitura de Guarapari divulgou uma nota de pesar em solidariedade as duas vítimas da tentativa de assalto. A prefeitura confirmou que as aulas na Escola Municipal Prof. José Antônio de Miranda estão suspensas nesta quarta-feira (22).

Nas redes sociais, a viação Alvorada publicou uma nota oficial em que presta solidariedade às vítimas e diz que ofereceu suporte e assistência necessária aos passageiros. A nota diz ainda que a empresa pretende tomar as medidas legais cabíveis, e espera que a polícia prenda os responsáveis pelo crime.


Entenda

Quatro passageiros foram baleados após um policial militar de folga reagir a um assalto dentro de um ônibus em Guarapari, no final da tarde desta terça-feira (21). Duas pessoas morreram e três ficaram feridas durante o tiroteio.


Leia Também

--> Morre segundo passageiro baleado durante tiroteio dentro de ônibus em Guarapari

--> Passageiro morre e três são baleados após PM de folga reagir a assalto em ônibus em Guarapari

--> 'Ela era uma lutadora', diz marido de professora morta durante tiroteio

--> Aulas são suspensas após morte de professora em tentativa de assalto

Pontos moeda