Polícia

População detém homem por assalto e bicicleta do suspeito quase é roubada na Serra

Populares seguraram o assaltante até o momento da chegada da polícia, quando ele foi preso pelos militares

Um homem foi detido pela população após cometer um assalto em uma loja localizada em Laranjeiras, na Serra. O crime aconteceu nessa quarta-feira (22) na avenida principal do bairro. Enquanto o suspeito assaltava o estabelecimento, a bicicleta dele quase foi levada por outro criminoso.

Vídeos gravados por quem presenciou o momento mostram um homem imobilizado no chão por populares. A Polícia Militar chegou rápido e algemou o suspeito ainda no chão. Em seguida, ele foi levado para a viatura. O suspeito, identificado como Daniel Cândido da Silva, 32 anos, foi detido pela população porque, momentos antes, ele teria assaltado uma loja de acessórios.

A gerente do local, que preferiu não ser identificada, fazia uma entrevista de emprego, quando o ladrão entrou. De uma sala anexa ao salão de vendas, ela percebeu que se tratava de assalto, mas contou que antes de render as funcionárias, ele se passou por cliente. "Ele pediu informações sobre um brinco e a vendedora fez a abordagem. Quando foram até o caixa para receber o pagamento, ele isinuou estar armado e exigiu o dinheiro da gaveta", contou.

Daniel chegou de bicicleta no local e a deixou na calçada. Depois disso, ele entrou e cometeu o crime. Mas na hora de sair, não conseguiu pegar a bike. Uma vendedora avisou aos seguranças da rua e a população se mobilizou. Várias pessoas foram atrás dele. Uma pessoa chegou a jogar o carro em cima do suspeito. Ele foi contido. A bicicleta, que ficou parada na calçada, quase foi roubada.

O assaltante não perdeu a bicicleta, mas também não escapou da prisão. Na Delegacia Regional da Serra, disse que tem três filhos, alegou que não estava armado e cometeu o assalto por necessidade. Mesmo com a justificava, ele foi autuado por roubo. Antes de ser levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda