Polícia

Preso segundo suspeito de participar de assalto com morte dentro de ônibus em Guarapari

Luiz Thiago Mascarenhas de Jesus foi preso nesta quinta-feira por policiais da Delegacia Patrimonial de Guarapari

Luiz Thiago foi apresentado pela polícia no início da noite desta quinta-feira

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (23) o segundo suspeito de ter participado do assalto ao ônibus da viação Alvorada, que resultou na morte de duas pessoas, na última terça. O suspeito, identificado como Luiz Thiago Mascarenhas de Jesus, foi preso por policiais da Delegacia Patrimonial de Guarapari.

Conforme consta no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Luiz Thiago já responde a processos por tráfico de drogas e furto. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Luiz Thiago Mascarenhas de Jesus possui seis passagens pelo sistema prisional, de 2011 a 2016, sendo a mais recente entre 28 de julho de 2015 e 1º de abril de 2016.

Segundo o titular da Delegacia Patrimonial de Guarapari, delegado Marcos Nery, a polícia conseguiu chegar até Luiz Thiago com a ajuda dos próprios familiares do suspeito.

"Contamos com a colaboração até dos próprios familiares do Thiago, que nos indicaram os locais onde ele poderia estar. A irmã do Thiago recebeu um telefonema à tarde, de um número que o Luiz Thiago teria utilizado para se comunicar com ela. Ela nos repassou esse telefone, nós conseguimos localizar a pessoa de quem o Thiago tinha utilizado o telefone, ela nos indicou o local onde ele poderia estar fazendo uso de droga e a equipe do dr. Rafael Amaral, juntamente com os nossos policiais, conseguiram efetuar a prisão do Luiz Thiago Mascarenhas", afirmou o delegado.

Suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira por policiais da Delegacia Patrimonial de Guarapari

Primeira prisão

Na quarta-feira (22), Sirley de Jesus Nascimento, que também teria participado do assalto, foi preso no bairro Jaburuna, em Vila Velha. Com ele, a polícia encontrou a arma roubada de um agente da Guarda Municipal de Vila Velha, que também estava no coletivo assaltado.

Por meio de Sirley, a polícia também chegou até Diego da Costa Xavier, suspeito de ser o receptador dos produtos roubados pelos assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, Sirley foi autuado por latrocínio consumado duas vezes e latrocínio tentado várias vezes. Já Diego foi autuado pelo crime de receptação qualificada. Os dois foram encaminhados ao presídio.

Leia também:

>> Homem que atirou em ônibus de Guarapari assaltou três coletivos em uma semana

>> Pedreiro morto durante assalto a ônibus em Guarapari é enterrado sob forte emoção

>> "Pensei que ia morrer mais gente", diz passageiro baleado durante tiroteio em ônibus

>> Ônibus passa por perícia e familiares liberam corpos de vítimas de assalto em Guarapari

>> Câmeras dentro de ônibus podem ajudar polícia a identificar suspeitos de assalto em Guarapari

>> "Não culpo o policial", diz esposo de professora morta em assalto a ônibus, em Guarapari

>> 'Ela era uma lutadora', diz marido de professora morta durante tiroteio dentro de ônibus em Guarapari

>> PM que reagiu a assalto dentro de ônibus presta depoimento em Guarapari

Veja o vídeo:



Pontos moeda