Polícia

Bandido morre e outro é detido após assalto a agência dos Correios no centro de Vila Velha

Segundo a PM, um dos criminosos trocou tiros com agentes da Guarda Municipal e com um policial de folga, foi atingido e morreu no local

Agência dos Correios assaltada fica na Rua Arariboia, no centro de Vila Velha

Uma agência dos Correios no centro de Vila Velha foi alvo de dois bandidos, na tarde desta quarta-feira (06). Um deles foi baleado por um policial militar e morreu. Já o comparsa tentou fugir, mas foi detido logo depois.

O crime aconteceu por volta das 15 horas, na agência localizada na Rua Arariboia. De acordo com a PM, ao se deparar com uma guarnição da Guarda Municipal, um dos criminosos reagiu à voz de prisão e atirou contra os agentes, que revidaram os disparos. Além disso, um policial militar de folga também atirou contra o criminoso, que foi atingido e morreu no local. 

Leia também:

>> Bandidos assaltam agência dos Correios na Praia do Suá e fogem com malotes de dinheiro

>> Agência dos Correios de Cariacica é assaltada

>> Agência dos Correios é assaltada de novo em Coqueiral

Já o comparsa ainda tentou fugir, subindo no telhado de alguns imóveis vizinhos. No entanto, após o cerco policial, que contou ainda com o apoio do helicóptero Harpia, da Polícia Militar, o suspeito foi detido. 

Ainda de acordo com a PM, foi recuperado o material do roubo e apreendido um revólver calibre 22, além de um simulacro. A Polícia Federal foi acionada. 

Um dos bandidos foi morto após trocar tiros com agentes da Guarda e com um PM de folga

Tiros

Um técnico em mecânica que passava com a noiva em frente à agência, no momento do assalto, contou que quase foi baleado durante a troca de tiros entre o criminoso e os agentes da Guarda.

"No momento em que eu e minha noiva passávamos pelo local, vi algumas pessoas saindo correndo da agência e dizendo que lá estava tendo um assalto. Logo depois passou um homem de camisa amarela do meu lado, que seria um dos assaltantes. Mas eu não sabia disso na hora. Só fui saber depois que dois agentes da Guarda atiraram contra ele. Depois eles atiraram outras vezes próximo à Avenida Champagnat", contou.

Veja vídeo do momento da prisão de um suspeito:

Ainda segundo o técnico em mecânica, um dos suspeitos ficava na porta da agência, como se estivesse recebendo os clientes. 

"Um rapaz que estava na agência disse que viu dois bandidos cometendo o assalto. Um deles ficava na porta da agência, cumprimentando as pessoas que entravam lá, como se fosse um recepcionista. Mas a gente sabe que não existe isso nos Correios", contou.

Vídeo mostra movimentação do Centro de Vila Velha após assalto a agência dos Correios:

Por meio de nota, a Coordenadoria de Comunicação dos Correios informou que não houve violência física tanto a empregados quanto a clientes e que a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso. Ainda segundo os Correios, a agência está fechada e só reabrirá após autorização da PF e da área de segurança da empresa. Os moradores da região que necessitarem dos serviços dos Correios devem buscar atendimento na unidade mais próxima.

Algumas opções:

AC Shopping Praia da Costa - Avenida Doutor Olivio Lira, 353, 1º Loja, Praia da Costa

AGF Avenida Champagnat - Avenida Champagnat, 440, Praia da Costa

AC Glória - Avenida Jeronimo Monteiro, 840, Glória

AGF Praia Itapoã - Rua Curitiba, 850, Praia de Itapoã


Confira a reportagem da TV Vitória sobre o caso:



Pontos moeda