Polícia

Bandidos assaltam agência dos Correios na Praia do Suá e fogem com malotes de dinheiro

Clientes e funcionários foram rendidos pelos criminosos, mas nenhum pertence das vítimas foi levado. Agência amanheceu fechada nesta quarta-feira

Agência dos Correios na Praia do Suá amanheceu fechada nesta quarta-feira

Uma agência dos Correios na Praia do Suá, em Vitória, foi assaltada por criminosos, na manhã da última terça-feira (06). Segundo testemunhas, os bandidos roubaram malotes com dinheiro da agência. Nenhum pertence de clientes que estavam no local no momento do crime foi levado.

Testemunhas disseram que os assaltantes chegaram ao local armados, rendendo clientes e funcionários e querendo saber onde estavam os malotes. Em poucos minutos, eles pegaram o dinheiro, saíram da loja e embarcaram em um veículo, que estava esperando por eles na porta dos Correios.

Por causa do assalto, a agência amanheceu fechada nesta quarta-feira (06). Um cartaz foi fixado na porta, avisando sobre o fechamento e informando que a previsão é de que a agência volte a funcionar nesta quinta-feira (07).

Quem mora na Praia do Suá diz que crimes desse tipo aconteceram recentemente na região. "Essa semana assaltaram o Banesfácil, assaltaram novamente os Correios. Tipo assim, a gente está sem segurança totalmente, à mercê da bandidagem. A criminalidade está demais", reclamou o autônomo Joelison de Oliveira.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a Polícia Federal foi acionada e já está investigando o caso. Ainda de acordo com a empresa, devido à política de segurança e para não atrapalhar o andamento das investigações, detalhes sobre a ação não estão sendo fornecidos. Os Correios informaram ainda que a área de segurança da empresa e a Polícia Federal ainda não liberaram o retorno das atividades da agência. 

Já a assessoria da Polícia Federal disse que está investigando o caso e que será instaurado um inquérito policial. As câmeras de segurança instaladas na porta dos Correios podem ajudar no reconhecimento dos criminosos.



Pontos moeda