Polícia

Em surto psicótico, militar furta caminhão dos Bombeiros e tenta atropelar pessoas em show

A PM de Brasília registrou o caso como tentativa de ato terrorista e ainda não há confirmação da identidade do bombeiro militar

Mais de 10 viaturas da Polícia Militar de Brasília perseguiram nesta madrugada por quilômetros um caminhão do Corpo de Bombeiros furtado por um bombeiro militar no Quartel de Ceilância - cidade satélite do Distrito Federal. Segundo informações da própria PM, o caso aconteceu nesta madrugada deste domingo (3). 

O militar teve um surto psicótico, se dizia muçulmano e se deslocava em alta velocidade para o Plano Piloto com o intuito de atropelar pessoas que se divertiam em um show na Esplanada dos Ministérios. Também há informação de que o bombeiro queria colidir o caminhão contra a sede do Congresso Nacional.

A perseguição começou na Via Estrutural, na altura da Cidade do Automóvel, e terminou no Eixo Monumental, onde os soldados conseguiram se aproximar com as viaturas e disparar dezenas de tiros contra os pneus dianteiros e traseiros do caminhão dos Bombeiros. O veículo parou perto da Catedral de Brasília, e quase capotou. 

Confira no vídeo a perseguição e o momento da interceptação:

Vários PMs desceram das viaturas de arma em punho, temendo troca de tiros, mas o soldado bombeiro foi rendido e algemado no asfalto. A PM de Brasília registrou o caso como tentativa de ato terrorista e ainda não há confirmação da identidade do bombeiro militar. 

Pontos moeda