• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem é detido por passageiros após tentativa de assalto em ônibus do Transcol, em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Polícia

Homem é detido por passageiros após tentativa de assalto em ônibus do Transcol, em Vila Velha

O suspeito teria ameaçado um dos passageiros, que reagiu quando percebeu que o assaltante não estava armado

A tentativa de assalto aconteceu quando o veículo passava pela avenida Lindemberg | Foto: TV Vitória

Um homem foi detido por passageiros após tentar cometer um assalto à um ônibus do sistema Transcol, quando passava pela Avenida Carlos Lindemberg, na altura do bairro Alvorada, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite desse domingo (03) e o suspeito ficou imobilizado até a chegada da polícia.

De acordo com a polícia, ao entrar no coletivo, o suspeito, identificado como Josemah Remijo Guimarães, 31 anos, pulou a roleta e ficou quieto por alguns minutos. Em seguida, ele terua se aproximado de um passageiro e feito seguinte pergunta: 'Você tem valor à sua vida?'.

Sem dar tempo para o passageiro ameaçado, o suspeito colocou a mão na cintura, segurou algo e disse que era um assalto. A polícia também informou que ele obrigou que o passageiro fosse até a gaveta do cobrador e pegasse o dinheiro, mas a vítima percebeu que, na verdade, o que havia na cintura dele era um celular, e reagiu.

Em depoimento, os passageiros relataram que Josemah foi agredido no coletivo e imobilizado até a chegada da viatura. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde negou que tenha cometido qualquer crime.

Diante do depoimento das vítimas e testemunhas e do dinheiro do assalto encontrado com o suspeito, ele foi autuado por roubo. Na manhã desta segunda-feira (04), ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana, onde passará pela audiência de Custódia.