Polícia

Homem é morto e outro fica ferido após troca de tiros com agentes penitenciários em Viana

Um dos agentes pediu ajuda de colegas de profissão alegando que estaria sofrendo ameaças de morte

Um homem foi morto e outro ficou ferido após uma suposta troca de tiros com agentes penitenciários na madrugada desta terça-feira (26), em Marcílio de Noronha, Viana. Segundo investigadores da Polícia Civil, um agente penitenciário pediu ajuda a alguns colegas de profissão alegando que estaria sofrendo ameaças de morte.

Eles foram ao bairro e quando avistaram uma dupla de moto em atitude suspeita, pediram que os dois parasse e descessem da moto. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a dupla não acatou a ordem e fugiu.

Os agentes foram atrás e em um determinado momento, um dos ocupantes da moto teria disparado contra os agentes, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido no abdômen e morreu. Já o outro, foi baleado no braço.

A Polícia Civil informou que com as vítimas não foi encontrada nenhuma arma. O rapaz atingido no braço foi levado para um hospital do município e outro levado para o Departamento Médico Legal.

O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Secretaria de Estado de Justiça informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria. 

A Sejus disse ainda que nos últimos dias não foi comunicada sobre nenhum tipo de ameaça envolvendo servidores. Já a Polícia Civil, informou que o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Viana e que até o momento ninguém foi detido. 

Pontos moeda