Polícia

Motorista de ônibus é suspeito de matar jovem em Vitória após discussão em coletivo

David Loureiro de Souza, de 50 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, suspeito de esfaquear o estudante João Vitor Lima Pacheco, em Jucutuquara

Imagens de segurança do ônibus registraram a movimentação

O motorista de ônibus David Loureiro de Souza, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (22), suspeito de assassinar a facadas o estudante João Vitor Lima Pacheco, de 18 anos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (21), no bairro Jucutuquara, em Vitória, após a vítima sair de um amigo-x na Serra.

Segundo as investigações da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, o rapaz foi morto após uma briga dentro de um ônibus do sistema Transcol, que fazia a linha 506 - Terminal Laranjeiras x Terminal Itacibá. O desentendimento entre o suspeito e a vítima teria começado quando João Vitor e um amigo entraram pela porta de trás do coletivo. 

Quando João Vitor desceu no ponto de ônibus localizado próximo à praça de Jucutuquara, ele e David entraram em luta corporal. Em seguida, de acordo com a polícia, o suspeito retirou um canivete que portava no bolso calça e feriu o jovem no abdômen e no queixo. Câmeras de segurança do ônibus onde aconteceu a briga registraram a movimentação.

Crime aconteceu próximo a um ponto de ônibus em Jucutuquara, Vitória

Depois de ferido, João Vitor se jogou na frente de uma viatura da PM, que fazia ronda na região, e pediu ajuda. Ele foi levado para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais contaram que o jovem, quando pediu socorro, estava muito alterado e por isso não soube explicar direito o que realmente tinha acontecido.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e todas reconheceram David como o autor dos fatos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda