Polícia

Para coibir assaltos, motos são fiscalizadas durante operação em Cachoeiro

O veículo é usado em práticas criminosas, e os dados da polícia revelam um aumento nos casos. Ao todo, 84 motos foram fiscalizadas e 13 foram removidas, além da aplicação de 15 autos de infração de trânsito

O início da operação ‘Natal’ na região central de Cachoeiro teve início nesta terça-feira (12), com a fiscalização de motos. Informações levantadas pela polícia apontam o aumento na quantidade de motos usadas na prática de crimes no sul do Estado, e para inibir a ação dos criminosos, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) montaram pontos de bloqueios em locais estratégicos.

A fiscalização teve o objetivo de verificar a documentação, própria e do veículo, e possíveis irregularidades de trânsito ou atuação suspeita. O encontro para divisão dos trabalhos ocorreu por volta das 14h, em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar, antiga base do Corpo de Bombeiros, na avenida Beira Rio, região central da cidade.

O trecho principal de abordagens foi o fim da avenida, próximo ao trevo de acesso à Ilha da Luz. Ao todo, 84 motos foram abordadas, e as equipes emitiram 15 autos de infração e removeram 13 veículos. A operação faz parte da estratégia para aumento da segurança nas ruas durante as compras que antecedem o natal.

“Ações como essa são muito importantes, também, para complemento das medidas que as forças de segurança já empenham nas comunidades e, internamente, por seus serviços de inteligência. Por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), temos acesso a dados que, uma vez cruzados e analisados, fornecem estratégias ainda mais eficientes para inibir e prevenir as situações”, completa o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior.

Pontos moeda