Polícia

Polícia fecha estabelecimento em Cariacica usado para prostituição de crianças e adolescentes

Durante a ação, três adolescentes foram encontradas no local. Dono já responde a processo por exploração sexual de menores e foi levado para a delegacia

Segundo a polícia, o estabelecimento era utilizado para a exploração sexual de menores

Um estabelecimento comercial no bairro Alto Laje, em Cariacica, foi fechado pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (05). Segundo as investigações, o local era utilizado para a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes.

No momento da chegada dos policiais, três adolescentes foram encontradas no estabelecimento. Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, as jovens eram obrigadas a fazerem programas diariamente no local.

A ação foi realizada por policiais da DPCA e da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), que fecharam o estabelecimento em cumprimento de uma ação judicial. De acordo com o delegado, o proprietário do estabelecimento já responde pelo crime de exploração sexual de crianças e adolescentes e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

"O inquérito sobre esse caso já foi concluído, o Ministério Público Estadual já ofereceu denúncia e o dono desse estabelecimento já é réu no processo. Ele responde aos crimes previstos nos artigos 218-B [do Código Penal], que trata da exploração sexual de criança e adolescente, e 229, referente à manutenção de casa de prostituição", afirmou Lorenzo Pazolini.

Ainda segundo o delegado, no momento em que a polícia esteve no estabelecimento, nenhum cliente foi encontrado, já que, de acordo com Pazolini, o local funcionava apenas durante a noite.

Pontos moeda