Polícia

Suspeito morre em troca de tiros após assalto a motorista em VV

Os criminosos pediram para a rota ser desviada duas vezes e o motorista acabou provocando um acidente.

Um motorista de 28 anos viveu momentos de pânico em Vila Velha. Ele foi assaltado e ficou no meio de uma troca de tiros onde um dos assaltantes acabou morto.

“Graças a Deus eu estou vivo. Fui livrado de um acidente e de uma troca de tiros. Eu estava no meio do fogo cruzado. Eu pensei que seria morto. Os caras atirando de um lado, policial de outro, não pensava em mais nada, só no meu filho, na minha mulher”, contou a vítima.

O motorista recebe passageiros por meio de aplicativos de celular há cerca de um ano. Ele está cadastrado em dois. Na noite de segunda-feira (4) recebeu um chamado. Dois rapazes entraram no carro e ele pensou que seria apenas mais uma corrida.

Os dois supostos passageiros embarcaram próximo ao Terminal Itaparica. O destino seria o bairro Ponta da Fruta. O trajeto era para passar pela Rodovia do Sol, mas eles decidiram mudar o caminho. Pediram ao motorista para entrar em uma rua conhecida como Entrada do Dique. Assustado com a intenção da dupla, o motorista decidiu não obedecer e teve a primeira reação. “Eu não entrei e eles não gostaram e começaram a me ameaçar”, disse o jovem.

Os bandidos pediram que a rota fosse desviada mais uma vez, e a vítima novamente não acatou. “Eu joguei com tudo na encontra e provoquei o acidente. Realmente o suspeito estava com um revolver”, relatou a vítima.

Segundo o motorista, outro carro se aproximou e os bandidos viram uma nova oportunidade de roubo. Porém, o veículo era de um policial militar que estava de folga e reagiu. “O policial viu que ele estava com uma arma, sacou a arma também e deu voz de prisão”.

Um dos assaltantes foi baleado. Com ele foi encontrada uma pistola de pressão. O assaltante que acabou morrendo foi identificado como Fabio Vitorino Ferreira Viana, 19 anos. O comparsa dele não foi localizado. Depois do susto, o motorista voltou para casa.

Pontos moeda