Polícia

Casal é preso ao tentar roubar casa na Barra do Jucu

Uma adolescente de 15 anos estava junto com a dupla no dia do crime

Um casal foi preso pela Polícia Militar logo após arrombar o cadeado do portão de uma casa, na Barra do Jucu, em Vila Velha. Policiais militares faziam o patrulhamento da região quando os suspeitos foram abordados.

Wanderson de Almeida, de 38 anos, e Jucineide Conceição da Silva, também de 38 anos, foram detidos por volta das 22h30 da última quinta-feira (18). O casal foi visto em atitude suspeita, em um carro. Uma adolescente de 15 anos também estava com eles.

De acordo com a Polícia Militar, momentos antes da abordagem, Wanderson teria arrombado o cadeado do portão da garagem da casa. Assim que o casal percebeu a aproximação da polícia, o suspeito jogou o cadeado no meio do mato. Logo em seguida, eles ainda tentaram fugir, mas foram detidos a poucos metros do local do crime.

Segundo a polícia, o casal confessou o crime e o carro em que eles estavam tinha restrição por furto ou roubo. Em depoimento, Wanderson disse que o carro havia sido emprestado por um amigo. O morador da casa contou que já estava dormindo quando viu a movimentação da polícia pela janela.

Os detidos foram encaminhados a delegacia regional de vila velha. Na delegacia, a polícia constatou que os detidos saquearam uma casa, que fica dentro de um clube aquático, na zona rural de Guarapari, no último domingo (14). Além disso, contra Wanderson, havia um mandado de prisão em aberto.

Pontos moeda