Polícia

Caso Milena: após o crime, Hilário teria dado carona à ex-sogra

A mãe da vítima estava no apartamento da filha no dia do crime. O relato foi feito durante a audiência de instrução

O advogado da família da vítima contou o relato da mãe de Milena

De carona com o ex-genro, acusado de encomendar a morte da médica Milena Gottardi, foi que a mãe da vítima chegou no hospital particular, em Vitória, onde a filha foi internada após ser baleada. De acordo com a acusação, esse foi o relato feito por Zilca Gottardi durante as audiências de instrução do processo do caso, realizadas na terça-feira (16) e quarta-feira (17).

“Ela estava no apartamento onde a Milena morava. Mesmo o apartamento sendo do casal, o Hilário não morava mais lá, até por ordem judicial. Foi quando ela soube da notícia e junto com Hilário e um vizinho eles foram até o hospital”, disse o advogado da família de Milena, Renan Sales.

>> Acusado de executar médica recebe proposta de até R$ 100 mil livrar mandantes

Em depoimento a senhora disse que suspeitou que o ex genro pudesse estar envolvido no assassinato da filha. O advogado lembra que o depoimento emocionado de Zilca Gotardi precisou ser interrompido 3 vezes. A mãe de Milena falou sobre o relacionamento conturbado entre a filha e o policial Civil Hilário Frasson.

De acordo com as investigações após a separação Hilário passou a monitorar os passos de Milena. Ele teria procurado dois profissionais para a instalação de câmeras no apartamento onde ela vivia com as filhas e contratado uma empresa para fazer o rastreamento do veículo da médica.

“Esse comportamento foi falado por várias testemunhas, que o Hilário acompanhava os passos de Milena por diversas formas. Houve pessoas que falaram, inclusive, de monitoramento via telefone celular, por câmeras dentro do apartamento e a gente também conseguiu constatar que ele havia contratado uma empresa para rastrear o veículo da Milena”, explicou o advogado.

Em entrevista, no primeiro dia de audiências, o advogado de Hilário Frasson, Homero Mafra, criticou o andamento do processo. Nessa quarta-feira, Mafra pediu formalmente a retirada do juiz que conduz o caso. O desejo, registrado em ata pelo ministério público, foi criticado pela acusação.

“A gente respeita todo posicionamento jurídico, as é absolutamente descabida essa manifestação. O juiz está dando várias demonstrações de integridade, seriedade e imparcialidade”, destacou Sales.

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda