Polícia

'Justiça é o mínimo que a gente espera', diz primo de Milena Gottardi

As primeiras audiências foram realizadas na manhã desta terça-feira (16) e vários membros da família estiveram no Fórum Criminal de Vitória para acompanhar

O primo de Milena veio de Fundão para acompanhar o caso | Foto: Reprodução/TV Vitória

A manhã desta terça-feira (16) foi marcada pelo início das audiências do julgamento do caso Milena Gottardi. Os primeiros depoimentos foram com as portas fechadas e nem mesmo os familiares da médica puderam acompanhar. Muitos deles vieram de Fundão, a cidade natal da vítima.

O comerciante Marcos Gottardi é primo de Milena e também esteve no local das audiências. Apesar de ter que aguardar do lado de fora, ele afirma o desejo de toda a família. "O objetivo principal é fazer justiça, que é o mínimo que a gente espera. Trazer a Milena não tem jeito, então a gente espera justiça mesmo", disse.

Marcos também comentou sobre o depoimento do irmão da médica, Douglas Gottardi, e a possível audiência com a mãe da vítima. "Eles estão muito apreensivos com essa situação toda, por estar vivendo tudo de novo, mas não tem como fugir", contou.

Audiências

As audiências começaram após quatro meses de investigações, prisões e polêmicas. Nesta primeira etapa, mais de 50 testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas. Segundo decisão do juiz Marcos Pereira Sanches, nos dias 16 e 17 prestarão depoimento as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPES).

No dia 30 serão realizadas audiências, onde serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas defesas do policial civil Hilário Frasson e de Esperidião Frasson, acusados de serem os mandantes do assassinato de Milena. Já no dia 31 serão ouvidas as testemunhas apontadas pelas defesas de Valcir da Silva Dias e de Hermenegildo Palauro Filho, o Judinho, apontados como intermediários do crime.

Ao todo, foram convocadas 51 testemunhas no processo de julgamento do caso. Treze delas pela defesa de Hilário. No primeiro dia do julgamento, das 19 pessoas convocadas pela acusação, nove começam a ser ouvidas pelo juiz responsável.

Primeiro dia

O advogado da família da médica Milena Gottardi, Renan Sales, chegou por volta das 8h30 desta terça-feira (16) ao Fórum Criminal de Vitória, no Centro da Capital, para a primeira audiência do julgamento do caso. Segundo ele, as provas contra os acusados são robustas e ele espera que tudo aconteça de forma tranquila.

Ao contrário do que se esperava, a primeira testemunha a ser ouvida foi a advogada da família, Ana Paula Protzner, e não o delegado Janderson Lube, que é o titular da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DHPM), e que liderou a investigação do caso. A mudança aconteceu a pedido de Ana Paula, para que a fala dela fosse realizada sem a presença dos réus,

A advogada Ana Paula Protzner começou a ser ouvida pelo juiz responsável por volta de 09h30. Às 11h, o delegado Janderson Lube iniciou o depoimento. O delegado não aceitou falar com a imprensa na chegada ao Fórum.

Após o depoimento do delegado, há a expectativa de que o policial civil Igor de Oliveira comece a depor antes do intervalo.

Pontos moeda