Polícia

Justiça nega habeas corpus e mantém Hilário preso no Complexo de Viana

Advogados do policial civil, acusado de mandar matar a médica Milena Gottardi, queriam que ele voltasse para a Delegacia de Novo México

Defesa de Hilário pedia que ele voltasse para a Delegacia de Novo México, mas a Justiça decidiu mantê-lo preso no Complexo de Viana

A Justiça negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do policial civil Hilário Frasson, que solicitava que ele voltasse a cumprir prisão preventiva na unidade penitenciária da Delegacia de Novo México, em Vila Velha, onde ficam os policiais civis que cometeram algum crime.

No entanto, os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) consideraram que o local não oferece segurança adequada para manter Hilário preso. Com a decisão, o policial civil continuará detido no Complexo Penitenciário de Viana.

Hilário está preso em Viana desde o dia 8 de novembro do ano passado. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da ex-mulher, a médica Milena Gottardi, ocorrido no dia 14 de setembro.

As audiências sobre o caso começaram na semana passada, quando foram ouvidas as testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPES). Já os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus começarão a ser prestados na próxima terça (30) e quarta-feira (31).

Leia também:

Caso Milena: após o crime, Hilário teria dado carona à ex-sogra

Acusado de executar médica recebe proposta de até R$ 100 mil

Executor de médica foi ameaçado por Hilário e Valcir, afirma advogado

Retrospectiva Folha Vitória: relembre o assassinato de Milena Gottardi e outros casos de feminicídio no ES

Pontos moeda