Polícia

Motorista de caminhonete já havia sido flagrado dirigindo embriagado

A última ocorrência foi no domingo, quando ele bateu em um carro de passeio e uma pessoa acabou morrendo

O capitão da PM disse que a CNH do suspeito pode ser cassada. Foto: Reprodução/TV Vitória

O motorista que causou o acidente na Serra, onde uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, já foi flagrado outras vezes dirigindo embriagado: esta é a terceira vez. Mas no último domingo (21), além de ter bebido, ele ainda fez uma ultrapassagem em local proibido e transportava crianças na carroceria do veículo, o que também é proibido. Ele pode ter a carteira cassada definitivamente.

“Em nosso sistema, nós observamos que no ano de 2008, ele foi parado em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, e lá ele estava conduzindo embriagado. Respondeu ao processo, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele foi bloqueada por 12 meses e depois foi liberada. Depois de ter cumprido toda a suspensão, em 2013 ele voltou a dirigir e em 2014, na Serra, ele foi parado e também foi constatado que ele estava embriagado mais uma vez”, informou o capitão Hércules, da 1ª Companhia da Polícia Militar.

Segundo o capitão, sobre o processo de 2014, ele ainda está respondendo. Ele explicou que a CNH dele não foi suspensa ainda, pois está em fase de processo e ele ainda pode fazer a defesa. “Só depois que for determinado pela autoridade de trânsito que ele deverá entregar a carteira e cumprir mais uma pena de suspensão”, afirmou.

Na última ocorrência houve uma vítima fatal, além de 12 vítimas envolvidas. “A maioria dos acidentes pode não ser provocada por embriaguez e sim por imprudência do condutor. Mas a embriaguez potencializa para que uma coisa mais grave aconteça, pois a capacidade psicomotora da pessoa fica alterada. Infelizmente essa pessoa agiu com irresponsabilidade, já tendo sido punida outras vezes”, disse o comandante.

>> Motorista de caminhonete que se envolveu em acidente alega não ter transportado crianças na carroceria
>> Família vai ao DML liberar corpo de comerciante morto em acidente com caminhonete na Serra

O capitão contou que após o acidente ele foi conduzido para a Delegacia Regional da Serra. “Constatando a embriaguez, ele foi autuado pelo crime de trânsito, a CNH dele foi recolhida automaticamente, o processo está sendo formatado e vai ser encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo), que vai abrir o processo. Mas há sim a possibilidade de cassação da CNH dele. É uma pessoa que necessita de um maior rigor”, destacou.

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda