Polícia

Pais recebem foto com suposto corpo de adolescente desaparecido na Serra

Gabriel Duarte da Silva, de 16 anos, saiu de casa, por volta do meio-dia de domingo, dizendo que terminaria uma tatuagem, mas não voltou

Gabriel saiu de casa no início da tarde de domingo dizendo que iria terminar uma tatuagem em Divinópolis

Familiares do estudante Gabriel Duarte da Silva, de 16 anos, estão desesperados em busca de informações sobre o paradeiro do rapaz. Ele saiu de casa, no bairro São Marcos II, na Serra, por volta do meio-dia deste domingo (07), e não voltou para casa. 

Horas depois, a família recebeu uma foto, pelo celular, de um jovem assassinado, que seria Gabriel. No entanto, até o momento os familiares ainda não tiveram informação de onde estaria o corpo do rapaz. Revoltados com a falta de informação, parentes e amigos de Gabriel fizeram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (08), e interditaram completamente a BR 101, na altura do Km 255, próximo a Serra-Sede.

De acordo com a família, Gabriel saiu de casa dizendo que terminaria uma tatuagem no bairro Divinópolis, também na Serra. "Ele falou comigo e com a mãe que ia terminar uma tatuagem e que, assim que ele terminasse, ele ia vir embora", contou o pai do adolescente, Geilson Viana Pereira.

A demora do estudante em voltar para casa preocupou os familiares. Até que, por volta das 15h20, a irmã do rapaz recebeu de uma amiga uma foto de um adolescente morto por arma de fogo. Ela mostrou a imagem para os pais, que reconheceram o rapaz morto como sendo Gabriel. 

Revoltados com a demora por informações sobre Gabriel, parentes e amigos interditaram a BR 101

A mãe do adolescente, a copeira Lilian Duarte da Silva Pereira, disse que, assim que viu a foto, teve certeza de que se tratava de seu filho. O reconhecimento foi feito por conta da roupa que a vítima usava e de uma mancha nas costas. 

"Eu recebi a foto do meu filho morto no celular e, desde esse momento, não o vi mais. A dor é muito grande, porque eu quero encontrar o corpo do meu filho para enterrar. Eu saí em busca dele. Onde tinha mato eu ia entrando, tudo quanto é lugar que eu podia ir, eu ia. E estou com a expectativa do pessoal chegar com a notícia de que acharam o corpo do meu filho", lamentou.

Mãe e pai do adolescente sofrem com a falta de informação sobre seu paradeiro

Testemunhas contaram que viram o menino deixar o estúdio de tatuagem junto com um amigo e que, logo depois, os dois teriam sido abordados por homens armados e jogados dentro de um carro. "Quando ele terminou, na volta, ele e um colega dele foram rendidos por um Corsa prata. Depois disso, a gente não está sabendo o paradeiro dele", disse Geilson.

O amigo de Gabriel teria sido liberado logo depois. Já o adolescente teria ficado em poder dos suspeitos. 

Depois de receber as fotos, familiares e amigos saíram em busca da vítima pela região. "Rodamos o bairro todo, fomos em todos os lugares. Um falava que estava em um lugar, outro falava que estava em outro. Só que a gente tem informação de que ele está lá em Divinópolis", contou o pai.

Geilson registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra, na noite de domingo. Na manhã desta segunda, a família procurou a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município.

"A gente fez o boletim de ocorrência, foi encaminhado para outro delegado e ele está neste momento esperando o colega dele [do Gabriel] depor para dar algumas informações para a gente. Mas, até o momento, não estamos sabendo de nada", lamentou o pai.

Os pais de Gabriel disseram que ele era amoroso e tranquilo e que suspeitam que o rapaz tenha sido morto por engano, "Ele era um menino excelente, trabalhador. Então creio que pegaram ele errado", frisou Geilson.

"Eu quero achar o corpo dele, só isso. Só eu sei o que eu estou sentindo aqui. Mas Deus vai me dar a vitória e eu vou encontrar o corpo do meu filho. Eu espero a justiça de Deus. Deus vai tomar providência com tudo o que aconteceu e com quem fez isso com ele", afirmou a mãe do adolescente.

Pontos moeda