Polícia

Três pessoas ficam feridas após tiroteio em boate na Praia da Costa

No local, havia uma apresentação de pagode e o estabelecimento estava lotado

Uma confusão em uma boate na Praia da Costa, em Vila Velha, terminou em tiroteio. Três pessoas ficaram feridas e o principal suspeito do crime acabou preso. Ele foi identificado como Jivago Martins Faria, de 33 anos. O crime aconteceu na noite do último domingo (14). Segundo testemunhas, havia apresentação de um grupo de pagode e a casa estava lotada.

Segundo o que foi relatado na ocorrência, tudo começou com um fato que aconteceu dentro da boate. Jivago teria dado em cima de três mulheres. Elas ficaram ofendidas com as cantadas e chamaram os seguranças. No primeiro momento tudo ficou bem. Jivago falou que tomaria uma última bebida e iria para casa.

Na hora que estava saindo, o suspeito teria agredido um segurança. Segundo testemunhas, o funcionário público foi levado para o lado de fora e teria sido agredido. Antes de ir embora, ele ameaçou os seguranças e disse que voltaria.

Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi chamada, mas ninguém quis registrar a ocorrência e Jivago foi embora. De acordo com a polícia, o acusado voltou de carro, efetuou os primeiros disparos e atingiu um segurança. Em seguida, indo em direção à orla da Praia da Costa, atirou mais vezes. Moradores contaram que ouviram sete tiros e mais duas pessoas foram atingidas, outro segurança e um vendedor de balas, que trabalhava na calçada.

As vítimas foram levadas para um hospital no município. A PM foi novamente chamada e o suspeito localizado na casa onde mora, em Itapoã, Vila Velha. No local foi encontrado o revólver calibre 38 utilizado no crime.

Câmeras de segurança da região podem ajudar a polícia a esclarecer o fato. Jivago foi autuado por tentativa de assassinato e na manhã desta segunda-feira (15) foi levado pela equipe da busca e captura para o Centro de Triagem de Viana.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por ameaça e tentativa de homicídio, e encaminhado ao presídio. 

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda