Polícia

Vizinhos de homem baleado em Vila Velha afirmam sofrer ameaças de família da vítima

Rapaz está sendo acusado pelos parentes de ser o autor dos tiros. Nesta segunda, eles procuraram a delegacia e registraram um BO relatando as supostas ameaças

Vizinhos do homem baleado disseram estar sofrendo ameaças

O vizinho de um homem de 36 anos ferido com um tiro na cabeça, na noite do último sábado (13), em Interlagos, Vila Velha, procurou a polícia nesta segunda-feira (15) e relatou estar sofrendo ameaças por parte de familiares da vítima. Segundo ele, os parentes do homem o acusam de ser o autor dos disparos.

O rapaz, de 27 anos, que atualmente está desempregado, e a namorada, uma estudante de 39, registraram um boletim de ocorrência, relatando as ameaças, e afirmam que pretendem processar a mãe da vítima.

"Vamos representar pela ameaça e pela acusação que eles estão fazendo. Vamos exigir as provas cabíveis deles, que o disparo foi feito, que eu fiz, quem me viu fazendo. Vamos representar e queremos que a justiça tome o caminho e o destino dela e cumpra o seu dever", afirmou o rapaz.

A namorada dele disse que as ameaças feitas pelos vizinhos têm afetado o dia-a-dia do casal. Tanto que eles só aceitaram falar com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV longe do bairro onde vivem.

"A gente não está saindo na rua. Eles ficam apontando para a casa da gente, ficam no nosso portão visualizando as coisas. Ontem eu fui obrigada a chamar o 190 de novo. Uma viatura foi até o local e, quando eles viram que a viatura tinha ido lá me atender, eles saíram todos de dentro de casa", contou a estudante.

O rapaz acusado pela família da vítima afirma que, no dia do crime, saiu para fazer um "bico" e voltou para casa por volta das 20h30. Ele disse que estava na cozinha quando ouviu um estrondo.

"Eu dei a volta no portão e corri para ver o que seria. Ao chegar à rua e fechar o portão, fui apontado pela mãe da vítima como sendo o acusado de efetuar o disparo no senhor", contou.

Ao chegar à rua, ele alega que o homem ferido não estava mais no local e que viu apenas duas senhoras no portão de uma casa e a mãe do vizinho baleado, que passou a acusá-lo.

O rapaz afirma que foi ele mesmo quem chamou a polícia e que, mesmo na presença dos policiais, foi ameaçado mais uma vez.

"Saíram da casa apontando em minha direção - eu já estava na janela da viatura recebendo os policiais - me acusando de ter feito o disparo, dizendo que fui eu que atirei, que fui eu que assassinei", contou.

Briga por causa de cachorros

Para a polícia, a mãe do homem baleado afirmou que o motivo para a tentativa de homicídio foi uma briga por causa de cachorros. A namorada do suspeito tem um abrigo, ao lado de casa, onde cuida de cerca de 50 cães. Na versão apresentada pela mãe da vítima, o filho dela já teria feito reclamações por causa do barulho dos animais. No entanto, a dona do abrigo diz que é mentira.

"Em momento algum eu recebi reclamação de ninguém e nem carta. Ninguém bateu na minha porta ou gesticularam alguma coisa comigo", afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, o vizinho da vítima chegou a ser conduzido para a delegacia, onde foi ouvido e liberado, pois não havia elementos para o flagrante. Ainda de acordo com a PC, o caso segue sob investigação.


Pontos moeda