Polícia

Polícia divulga foto de suspeito de matar ex-companheira em VV

O crime teria acontecido após a vítima terminar o relacionamento com o suspeito

Ailton está sendo procurado pela polícia

A polícia divulgou a foto do suspeito de matar a companheira no bairro Aribiri, em Vila Velha, em dezembro do ano passado. A família de Luciana Barbosa, de 35 anos, disse que tem esperança de que o suspeito seja localizado.

“Eu não sei se é um alívio ou um nervosismo, ansiedade que ele seja preso logo. Uma esperança que eu tenho”, disse Haiadna Barbosa, filha da vítima.

Aílton dos Santos Seara, de 27 anos, está foragido e sendo procurado. Ele era namorado da auxiliar de serviços gerais. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro. 

Luciana foi morta com vários golpes de faca dentro da própria casa em que morava com o suspeito e os dois filhos. A filha ainda disse que tenta buscar forças para superar a falta da mãe.

“Está sendo difícil. Ainda não consegui acostumar a ficar sem ela. Não consegui acreditar ainda. Meu coração dói mais ainda quando o meu filho chama por ela”, destacou.

As investigações da polícia civil apontaram que Aílton e Luciana moravam juntos há cerca de quatro anos e, após a morte dela, ele não foi localizado. Ailton era considerado pelos familiares da vítima um homem tranquilo. Pouco tempo antes de ser morta, Luciana tinha terminado o relacionamento e Ailton teria que deixar a residência que morava com ela. 

Essa seria a principal motivação do crime, apontada pela polícia e a família. “Não era uma pessoa agressiva, mas era uma pessoa muito obcecado por ela, era muito ciumento”, contou a jovem.

O suspeito tem uma tatuagem na mão

Após a morte da mãe, Haiadna conta com o apoio de familiares, principalmente da tia. A jovem passou a morar com ela e levou junto todas as coisas da mãe, como as roupas, as cadeiras e até a geladeira que tinha na casa onde eles moravam. “Naquilo que for preciso nós estamos aqui para ajudar”, afirmou a tia.

A polícia suspeita que o autor esteja foragido no sul da Bahia, onde possui familiares, mas para a filha da vítima Ailton pode não ter ido tão longe. “Para mim ele não está na Bahia. Com certeza ele está aqui, mais perto do que eu imagino”

O suspeito possui uma tatuagem que pode ajudar as pessoas a identificá-lo. A jovem pede ajuda e luta para que a justiça seja feita. “Ele tem uma tatuagem na mão, um punhal, que é uma característica muito difícil de esconder”, afirmou a filha da vítima. 

Pontos moeda