Política

Max critica Arnaldinho por colocar nome do pai em escola de Vila Velha

Em rede social, ex-prefeito disse que repudia ato do atual gestor: "Que construa uma nova escola e ponha o nome do pai"

Foto: Divulgação

A guerra que começou durante a campanha eleitoral em Vila Velha, entre o atual prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) e o ex-chefe do Executivo municipal Max Filho (PSDB) parece bem longe de acabar. E o motivo de discórdia agora é o nome de uma escola de ensino infantil no bairro Praia das Gaivotas. A prefeitura publicou, no Diário Oficial desta quarta (13) a mudança do nome da unidade de Josias Damázio Martins para "Vereador Arnaldo Borgo", o pai do atual prefeito.

Max Filho usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso e fez duras críticas ao prefeito. "Manifesto o meu repúdio ao ato do prefeito de Vila Velha que revogou a homenagem feita à memória de Josias Damázio Martins, servidor público exemplar que dá nome à escola por nós construída pra colocar o nome do seu próprio pai. Que construa uma nova escola e ponha o nome do pai", escreveu.

A Prefeitura de Vila Velha foi questionada sobre a mudança na escola em Praia das Gaivotas, que passou a ter o nome do pai do prefeito, e respondeu por meio de nota: "Duas leis foram aprovadas na legislatura passada, com votos de abstenção do então vereador Arnaldinho Borgo, respeitando o princípio da impessoalidade, dando nome de Arnaldo Borgo a nova UMEI de Gaivotas. A gestão passada não sancionou e descumpriu a lei, que está sendo cumprida".

Pontos moeda