Max critica Arnaldinho por colocar nome do pai em escola de Vila Velha

Política

Max critica Arnaldinho por colocar nome do pai em escola de Vila Velha

Em rede social, ex-prefeito disse que repudia ato do atual gestor: "Que construa uma nova escola e ponha o nome do pai"

Foto: Divulgação

A guerra que começou durante a campanha eleitoral em Vila Velha, entre o atual prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) e o ex-chefe do Executivo municipal Max Filho (PSDB) parece bem longe de acabar. E o motivo de discórdia agora é o nome de uma escola de ensino infantil no bairro Praia das Gaivotas. A prefeitura publicou, no Diário Oficial desta quarta (13) a mudança do nome da unidade de Josias Damázio Martins para "Vereador Arnaldo Borgo", o pai do atual prefeito.

Max Filho usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso e fez duras críticas ao prefeito. "Manifesto o meu repúdio ao ato do prefeito de Vila Velha que revogou a homenagem feita à memória de Josias Damázio Martins, servidor público exemplar que dá nome à escola por nós construída pra colocar o nome do seu próprio pai. Que construa uma nova escola e ponha o nome do pai", escreveu.

A Prefeitura de Vila Velha foi questionada sobre a mudança na escola em Praia das Gaivotas, que passou a ter o nome do pai do prefeito, e respondeu por meio de nota: "Duas leis foram aprovadas na legislatura passada, com votos de abstenção do então vereador Arnaldinho Borgo, respeitando o princípio da impessoalidade, dando nome de Arnaldo Borgo a nova UMEI de Gaivotas. A gestão passada não sancionou e descumpriu a lei, que está sendo cumprida".