Política

Vereadora de Linhares é presa por suspeita de prática de rachid

Rosinha Guerreira foi presa durante a Operação Salário Amigo. Ela foi ouvida pelos promotores responsáveis pela operação e será encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina

A vereadora de Linhares Rosa Ivânia Euzébio dos Santos, mais conhecida como Rosinha Guerreira (PSDC), foi presa na tarde desta segunda-feira (26). Ela é suspeita pela prática do chamado "rachid", que ocorre quando um político que exerce um determinado mandato exige para si parte do pagamento de servidores como condição para a obtenção ou manutenção do trabalho.

Rosinha foi presa durante a Operação "Salário Amigo", deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), nesta segunda. A vereadora foi ouvida pelos promotores responsáveis pela operação e será encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina.

Além da prisão de Rosinha Guerreira, foram realizados dois mandados de busca e apreensão e 12 conduções coercitivas de testemunhas, que estão em cumprimento na cidade.

A operação está sendo realizada através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Linhares e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES.

A vereadora e seu advogado foram contactados pela reportagem do Folha Vitória, mas até o momento não foram encontrados para comentar a situação.

Vídeo!


Pontos moeda