CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Política

Casagrande se reúne com ministro para solicitar recursos para cidades afetadas pela chuva

O governo federal já reconheceu estado de calamidade pública em seis municípios do Espírito Santo e situação de emergência em outras 16 cidades

Foto: governo do ES

Está marcada para a manhã desta segunda-feira (03), uma reunião entre o governador do estado, Renato Casagrande, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O encontro acontecerá no gabinete do ministro, em Brasília. Na ocasião, o governador vai apresentar o relatório sobre os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo.

Na última quinta-feira (30), o governo federal assinou um decreto reconhecendo estado de calamidade pública em duas cidades do Espírito Santo (Conceição do Castelo e Iúna) e a situação de emergência em outras 16 atingidas. 

Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta já tinham obtido status de estado de calamidade pública no dia 23 de janeiro. 

Na última quinta-feira (30), o governador anunciou que o relatório elaborado pelo poder executivo estadual, com base em informações coletadas nos municípios, aponta que já são necessários mais de R$ 500 milhões para a reconstrução dos municípios mais afetados.



Pontos moeda