Política

Com covid-19, ex-prefeito de Santa Teresa tem 75% do pulmão comprometido

O ex-prefeito teve os primeiros sintomas na sexta-feira de Carnaval. Na última segunda ele foi internado na UTI

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, está internado no Hospital São José, em Colatina. Diagnosticado com covid-19, ele está entubado e tem 75% do pulmão comprometido, segundo informações de familiares. 

Gilson teve os primeiros sintomas, como febre, dor de cabeça e enjoo, na sexta-feira (12) de Carnaval. Ele procurou ajuda médica na segunda (15) e passou por exames. "O médico tirou raio-x e viu que tinha alguma coisa errada. Pediu tomografia e aí já estava com 50% do pulmão comprometido. Ele teve que ser levado pra UTI", explicou a filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales. 

Na quarta-feira (17), ele foi levado para o hospital São José, em Colatina, onde segue internado sem previsão de alta. "A esperança da gente é muito grande. Estamos fazendo corrente de oração todos os dias, com todos os filhos juntos, de forma online. Cada um faz sua oração".

Vida na política

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).


Pontos moeda