Política

Agronegócio é o tema central da visita de Ministro da Agricultura ao ES

Blairo Maggi virá ao Espírito Santo nesta quinta-feira (15) e participará de agendas técnicas nas cidades de Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante.

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vem ao Estado nesta quinta-feira (15) participar de agendas no interior e na Grande Vitória. A agenda vai começar com visitas técnicas aos municípios de Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante, onde o ministro vai conhecer e acompanhar o desenvolvimento do agronegócio das duas cidades.

Maggi, que foi convidado a vir ao Espírito Santo pela senadora Rose de Freitas (MDB) e o deputado federal Evair de Melo (PV), será o primeiro ministro da República que visitará o município de Santa Maria de Jetibá.

De acordo com o secretário de Agropecuária de Santa Maria de Jetibá, Egnaldo Andreatta, a reunião contará com três momentos. A primeira, da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (Aves), sobre a força da avicultura no Estado; a segunda, da Secretaria de Agropecuária, em relação à agricultura familiar, agricultura orgânica e associações agrícolas; e, por fim, da Coopeavi, no tocante à importância da cafeicultura estadual.

"Temos 21 associações e 4 cooperativas, com mais de 12 mil pessoas inseridas nesse contexto. Santa Maria assumiu que é um jovem município, mas com a pujança de cidade grande e antiga", afirma Egnaldo.

Além da agenda em Santa Maria, o ministro também terá agenda em Venda Nova do Imigrante e, depois, em Vitória. Blaggi não deve se reunir com o governador Paulo Hartung (MDB), que tem agendas nos municípios de Apiacá e Mimoso do Sul. 

Pontos moeda