Política

'Brasileiros querem um governo de leis, não de interesses especiais', diz Moro

'Os brasileiros querem um país mais honesto, mais íntegro, em que você tenha um governo de leis e não um governo de interesses especiais'

Redação Folha Vitória

Os brasileiros querem um governo de leis, não um governo de interesses especiais", afirmou o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, na noite de segunda-feira (26), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Indagado se o brasileiro é mais corrupto que a média, em relação a outros países, o juiz lembrou de uma conversa que teve em Boston (EUA) com "um juiz fantástico", o qual lhe contou sobre a condenação por corrupção de três ex-presidentes da Assembleia Legislativa.

"A impunidade não é a única causa da corrupção", disse o juiz Moro. "Mas precisamos reduzir essa impunidade para reduzir os níveis de corrupção", completou

O juiz disse que "é necessário vontade política para construção de instituições que diminuam a corrupção". "Não posso entender o brasileiro como alguém corrupto, em especial em relação a outros países."

Participaram da bancada de entrevistados de Moro os jornalistas João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor executivo do jornal Folha de S.Paulo; Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor; e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes. O programa também contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.

A edição desta segunda marcou a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do Roda Viva nos últimos cinco anos.

Pontos moeda