• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chapa única de Alckmin é 'bom começo' para o PSDB, afirma FHC

  • COMPARTILHE
Política

Chapa única de Alckmin é 'bom começo' para o PSDB, afirma FHC

O tucano lembrou ainda que a realização de prévias seria um acontecimento normal, mas que sempre apoiou Alckmin

A inscrição de uma única candidatura para a disputa da vaga pela Presidência da República pelo PSDB, a do governador Geraldo Alckmin, é um "bom ponto de partida" para o partido, declarou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quarta-feira, 6.

"Agora ele vai começar a preparar o que tem a dizer para o Brasil. O que conta mesmo é a proposta que as pessoas têm para o País. O governador Geraldo Alckmin sabe disso e vai falar com o povo brasileiro", disse o ex-presidente, em rápida conversa com jornalistas, após participar da abertura de um evento no seu instituto, no centro da capital paulista.

O tucano lembrou ainda que a realização de prévias seria um acontecimento normal, mas que sempre apoiou Alckmin para o Planalto. Nas últimas semanas, FHC chegou a ser apontado como alguém que estaria desestimulando o governador paulista na corrida presidencial, apoiando nomes de fora do partido, como o apresentador da TV Globo Luciano Huck. Ele negou.

O evento no instituto FHC teve a presença dos ministros Raul Jungmann (Segurança Pública) e Sérgio Etchgoyen (Gabinete de Segurança Institucional). Jungmann participa ainda nesta quarta-feira, em São Paulo, da abertura da 13ª Conferência Internacional de Segurança.