Política

Deputado cobra início das obras do Contorno do Mestre Álvaro

Sergio Vidigal (PDT) se reuniu com o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman Cavalcanti, para solicitar a liberação das obras no trecho de 40 quilômetros

O deputado Sergio Vidigal (PDT) se reuniu com o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman Cavalcanti, para solicitar a liberação das obras do Contorno do Mestre Álvaro.

Na oportunidade, Vidigal entregou um ofício a Sherman, que é o relator da decisão cautelar da Corte, que identificou irregularidades na execução dos trabalhos, reforçando a importância de se iniciar o empreendimento.

“Registramos a importância da nova estrada para melhorar o nosso trânsito na Serra e criando um novo polo de desenvolvimento da cidade, além de realizar o nosso sonho que é transformar a atual BR na maior avenida do Brasil, integrando a Serra”, comentou.

O deputado ressalta que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também defende o início das obras, sabendo que aquela é uma via determinante para o desenvolvimento do comércio local, cujos trabalhos serão executados dentro das técnicas de engenharia e respeitando os normativos técnicos.

Contorno do Mestre Álvaro

A obra do Contorno do Mestre Álvaro é de cerca de 40 quilômetros e vai ligar dois pontos de grande tráfego da BR 101: a Serra ao Contorno de Viana, considerado um dos trechos mais perigososo do Brasil, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pontos moeda