Política

Em entrega de aeroporto, ministros comemoram feitos de Temer

Eles aproveitaram a ocasião para reforçar o crescimento da economia brasileira e os investimentos feitos por Temer durante o período do seu mandato

Com a presença do presidente Michel Temer e diversos ministros, o novo aeroporto de Vitória foi inaugurado nesta quinta-feira (29) em uma cerimônia realizada no novo salão de embarque lotado de políticos, empresários, funcionários da Infraero e pessoas que trabalharam na obra.

Temer chegou ao Estado por volta das 11h15 acompanhado dos ministros Dyogo Oliveira (Planejamento), Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Maurício Quintella (Transportes), que aproveitaram a ocasião para reforçar o crescimento da economia brasileira e os investimentos feitos por Temer durante o período do seu mandato.

"A obra do aeroporto é parte de toda uma modernização por qual passa o Brasil. É parte de todo um esforço e de retomada de crescimento econômico", citou o ministro Meirelles.

Da bancada capixaba estiveram presentes os senadores Rose de Freitas (MDB) e Ricardo Ferraço (PSDB), os deputados federais Evair de Melo (PV), Lelo Coimbra (MDB), Manato (PSL), Marcus Vicente (Progresssistas) e Jorge Silva (PHS), além de diversos deputados estaduais, prefeitos e lideranças de todo o Estado.

Os políticos capixabas também agradeceram ao presidente pela conclusão do novo complexo, 16 anos após o início das obras. "Nada mais, nada menos que 80% dos recursos investidos nesse aeroporto foram durante o governo Temer, precisamos reconhecer a importância disso", frisou o senador Ricardo Ferraço (PSDB).

Apontando que o "futuro acabou de pousar no solo capixaba", a senadora Rose de Freitas também reforçou a ideia de que as obras serão concluídas em sua totalidade: "Não estamos em época de deixar obras paradas. O aeroporto antigo vai servir de transporte de carga e as obras aqui serão finalizadas".

Promessas

A entrega do novo aeroporto serviu também para que começassem as cobranças da bancada capixaba com relação a outras obras importantes para o Espírito Santo, como a ferrovia que vai ligar o Estado ao Rio de Janeiro, a duplicação da BR-262 e o retorno das obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, citados pelo vice-governador Cesar Colnago como as três necessidades mais importantes.

"Vou fazer uma promessa de agilizar todos os estudos e medidas necessárias para o canal ferroviário que liga ao Rio de Janeiro. Quero também registrar que na 262 também faremos o mesmo empenho", prometeu o presidente Michel Temer.

Pontos moeda