Política

Em visita a China, prefeito de Cachoeiro convida investidores para feira de rochas ornamentais

Na ocasião, algumas empresas chinesas demonstraram interesse em conhecer melhor a cidade capixaba, com o intuito de avaliar a inclusão do município nos planos de expansão de suas atividades

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve na China durante esta semana participando da Xiamen Internacional Stone Fair, considerada a maior feira de rochas ornamentais do mundo e aproveitou o tempo no local para visitar estandes e se reunir com expositores, de forma a estabelecer contatos para futuros acordos e convidá-los a participar da Cachoeiro Stone Fair, em agosto.

Na ocasião, algumas empresas chinesas demonstraram interesse em conhecer melhor a cidade capixaba, com o intuito de avaliar a inclusão do município nos planos de expansão de suas atividades.

A feira de Xiamen também serviu para dar continuidade ao diálogo com representantes da cidade chinesa de Nan'an, com a qual a prefeitura oficializou um acordo de irmanamento, que prevê intercâmbios entre as duas cidades em áreas como ciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas, além da cooperação comercial.

"As conversas presencialmente já têm gerado bons frutos, e nós vamos fornecer incentivos para que as empresas migrem para nossa cidade para geração de emprego e renda. Tenho certeza que a nossa participação aqui na China tem sido muito proveitosa e, aprofundando os diálogos daqui para a frente, teremos resultados muito positivos para Cachoeiro", disse o prefeito.

Pontos moeda