Política

Givaldo viaja ao RS com dinheiro da Câmara e afirma que foi convocado pelo PT

Segundo o deputado capixaba, ele os os demais parlamentares da sigla foram convocados pelo líder da bancada, o deputado Paulo Pimenta (RS), para uma reunião de bancada para discutir linhas gerais do plano de ação do PT para o primeiro semestre

Listado como um dos 12 parlamentares do PT que foram a Porto Alegre acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula (PT), em janeiro, e solicitaram reembolso de despesas, o deputado federal Givaldo Vieira explicou que pediu o ressarcimento do valor da passagem aérea porque esteve na capital gaúcha em atividades parlamentares.

Segundo Givaldo, ele os os demais deputados da sigla foram convocados pelo líder da bancada, o deputado Paulo Pimenta (RS), para uma reunião de bancada para discutir linhas gerais do plano de ação do PT para o primeiro semestre.

"Informamos que houve convocação de reunião da bancada do PT na Câmara em Porto Alegre, no dia 23 de janeiro, com o objetivo de discutir linhas gerais do plano de ação para o primeiro semestre. O encontro ocorreu na Fetrafi e, se fosse marcado para Brasília, o deputado Givaldo também participaria, conforme atendimento a um pedido do líder da bancada, deputado Paulo Pimenta. Em extensão de sua atividade parlamentar, que não está desvinculada de sua atuação política por ter sido legitimado nas urnas para isso, ele esteve ainda em agenda partidária, conforme prevê o artigo 226 do Regimento Interno da Câmara, no inciso VI."

Além de Gilvado, outros 11 deputados do PT solicitaram reembolso de despesas. Alguns, solicitaram o ressarcimento da passagem, outros da hospedagem e houve também quem solicitasse o reembolso de praticamente todas as despesas, inclusive gastos com chocolate.

Pontos moeda