Política

Governador fala sobre eficiência e liderança para empresários da Serra

Na oportunidade, Hartung alertou que a crise socioeconômica pode influenciar diretamente no processo eleitoral

O governador Paulo Hartung ministrou palestra sobre “O Desafio da Liderança e da Gestão Eficiente no Setor Público” na manhã desta quarta-feira (21). Em evento promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), Hartung defendeu a formação de lideranças coletivas para discutir uma agenda desenvolvimentista para o país. O encontro foi realizado no Centro de Eventos Steffen, na Serra.

Na oportunidade, Hartung alertou que a crise socioeconômica dos últimos anos pode influenciar diretamente no processo eleitoral deste ano. O governador demonstrou preocupação com quem apresenta propostas populistas para problemas de alta complexidade. Na análise de Paulo Hartung, o país passa por uma crise da democracia representativa, crise socioeconômica e crise moral. Um cenário que considera propício para a população tomar decisão com a emoção.

“Temos falta de liderança no país e um ambiente péssimo. Neste cenário, quando estudamos a história civilizatória da humanidade, identificamos que , neste ambiente, a resultante não é boa. Foi isso que produziu as piores experiências mundo afora”, ponderou o governador.

Hartung resgatou que o país passou nos últimos anos pela pior crise econômica de sua história. “Enorme crise com consequências socioeconômicas dolorosas para as famílias brasileiras, que tiveram que regredir no padrão de consumo que haviam acabado de conquistar. Nesta recessão monumental, a queda de renda foi mais de 10%. Índices parecidos com desempenhos durante um período de guerra”, afirmou.

Formação de lideranças
O governador Paulo Hartung acredita que o setores públicos e privados devem forcar na formação de novas lideranças, e afirmou a necessidade da sociedade debater em conjunto os rumos do país. “Presisamos dedicar nossa atenção para a formação de novas lideranças. É importante formamos gente qualificada e capaz de fazer análise de conjuntura, saber aonde quer chegar e qual caminho e ações são necessárias” analisou.

Caneg
O intuito do Caneg (Café de Negócios da Ases) é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do município da Serra. Desta forma, o evento busca reunir empresários e lideranças de entidades representativas da Serra e do Espírito Santo.

Pontos moeda