Política

Hartung inaugura mais uma unidade da Escola Viva no interior

A Escola Viva São Gabriel da Palha fica no bairro São Vicente e iniciou as atividades, em tempo integral, neste ano, com a abertura de 700 vagas para estudantes do Ensino Médio. Governador esteve também em Nova Venécia, onde assinou ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo

O governador Paulo Hartung (MDB) inaugurou nesta sexta-feira (16), em São Gabriel da Palha, mais uma unidade do programa Escola Viva no Estado. A inauguração do espaço contou com a presença do vice-governador Cesar Colnago (PSDB) e do secretário de Educação, Haroldo Rocha.

Durante a solenidade de inauguração, Hartung enfatizou a necessidade de a educação pública avançar e destacou que a Escola Viva é contemporânea e atrativa aos jovens. “O mundo está em uma constante mudança e com uma velocidade extraordinária. Tudo isso por causa do conhecimento e da inovação humana. O que podemos entregar de mais valioso para as futuras gerações é o acesso ao conhecimento”, destacou.

A Escola Viva São Gabriel da Palha fica no bairro São Vicente e iniciou as atividades, em tempo integral, neste ano, com a abertura de 700 vagas para estudantes do Ensino Médio, proporcionando um leque de oportunidades para os jovens capixabas.

“Essa é uma escola que dá voz ao aluno, que trabalha os nossos projetos de vida com atividades e eletivas que ajudam a desenvolver nossos sonhos. Essa escola além de ser acolhedora e muito legal, ela pode nos dar um futuro muito bom e nos prepara para o mercado de trabalho”, contou o estudante Maressa Emilly Goldner Salvalaio.

A unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; dois laboratórios de informática; laboratório de química/biologia; laboratório de física/matemática; sala de Artes; sala de rádio/grêmio; auditório; sala de recursos, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestiário, entre outros espaços.

Nova Venécia

Além de São Gabriel da Palha, o governador visitou também o município de Nova Venécia, onde assinou a ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Dom Daniel Comboni.

Será investido R$ 1.938.818,98 para a construção do ginásio poliesportivo, de vestiários e de uma subestação de energia. As obras terão início ainda neste mês de março, com previsão de conclusão em 270 dias.

Para o diretor da escola, Hélio Pettene, “essa é uma conquista para nossa comunidade. Com o ginásio a escola irá desenvolver o bem-estar social e individual não só dos estudantes, mas de toda a comunidade. Espero que possamos alcançar bons resultados tanto na área esportiva como na área pedagógica”.

Escola Viva

Ofertando mais 20 mil vagas para estudantes de várias regiões do Espírito Santo, o programa Escola Viva está proporcionando um leque de oportunidades para os jovens capixabas. São 32 unidades de tempo integral, em 23 municípios do Estado. Até 2030, serão 300 unidades Escola Viva atendendo todos os jovens capixabas do Ensino Médio.

Pontos moeda