Política

Humberto Costa defende esquema de segurança para eleição como nas Olimpíadas

Redação Folha Vitória

O líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PB) disse que o partido continuará cobrando que o governo do Paraná e o governo federal garantam a segurança da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado, alvejada nesta terça-feira, 27, com pelo menos três tiros.

Ele defendeu que é preciso haver um planejamento integrado de segurança para a eleição, assim como ocorreu para nas Olimpíadas. Para ele, há uma "tolerância" por parte da polícia e dos governos estaduais em relação a atos de violência contra Lula. "Isso está se mostrando um preâmbulo do que vai ser a campanha. Porque essas coisas não terminam de um lado só. Daqui a pouco pode ter resposta e aí isso não termina, vira uma bola de neve. Isso não é o perfil do Brasil."

Costa também afirmou à reportagem que a legenda entrará no Justiça contra atos de violência como o que ocorreu hoje. "Estamos denunciando isso o tempo inteiro. Tudo isso foi devidamente documentado para embasar os processos que a gente vai fazer", garantiu.

Pontos moeda