Política

Lei quer garantir atendimento prioritário a idosos com mais de 80 anos

De autoria do vereador Sandro Parrini (PDT), o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis e uma abstenção e agora aguarda a sanção do prefeito Luciano Rezende (PPS) para começar a valer na capital.

Um projeto de lei aprovado pelos vereadores de Vitória promete assegurar aos idosos com mais de 80 anos prioridade especial em relação aos demais idosos em filas e atendimentos na capital.

De autoria do vereador Sandro Parrini (PDT), o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis e uma abstenção e agora aguarda a sanção do prefeito Luciano Rezende (PPS) para começar a valer.

Em sua justificativa, o vereador ressalta o fato da expectativa de vida dos brasileiros ter aumentado e, por isso, é necessário que políticas públicas que protejam de forma mais direta os idosos nessa faixa etária sejam realizadas.

“Embora já exista a prioridade aos idosos a partir dos 60 anos, a realidade de um idoso de 80 anos ou mais se difere consideravelmente por estar mais fragilizado, sendo justo que tenha prioridade especial sobre os de 60 anos”, justificou Parrini.

Pontos moeda