Política

Lei quer garantir meia-entrada a policiais e agentes de segurança

Projeto foi aprovado pelos vereadores de Vila Velha durante a sessão da última quarta-feira (7). Benefício será válido para ingressos de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos realizados no município

Policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, além de agentes de trânsito e penitenciários, podem ser liberados a pagar meia entrada em ingressos de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos realizados em Vila Velha.

A lei que permite o benefício a esses profissionais foi aprovada na última quarta-feira (7) pelos vereadores do município e já seguiu para as mãos do executivo, onde pode ser sancionada ou vetada pelo prefeito Max Filho (PSDB).

De autoria de diversos vereadores, a lei tem como objetivo contribuir para a redução do estresse cotidiano dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública em Vila Velha, concedendo a eles o direito à meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos, que certamente possibilitarão importantes momentos de lazer e descontração.

Na justificativa do projeto, os parlamentares citaram também a segurança que esses profissionais trazem ao ambiente., uma vez que são treinados para para prevenir incidentes em locais de grande concentração de pessoas e também podem identificar situações de perigo.

Pontos moeda