• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ministros da Saúde e Transportes saem do governo na próxima semana, diz Padilha

  • COMPARTILHE
Política

Ministros da Saúde e Transportes saem do governo na próxima semana, diz Padilha

Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares

Os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, respectivamente, nos dias 26 e 29 de março. A informação é do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro", disse Padilha. Ele disse nesta quarta-feira, 21, em entrevista no Palácio do Planalto que os dois, deputados licenciados, pediram ao presidente Michel Temer para deixar o governo nessas datas, a fim de disputar a eleição.

Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares. "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios, quem serem os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária", disse Padilha, que acompanha a reforma ministerial.

Ricardo Barros deve disputar novamente o mandato de deputado federal pelo Paraná. Quintella Lessa, por sua vez, pode tentar uma vaga de senador ou a reeleição à Câmara dos Deputados por Alagoas. Por lei, todos os ministros devem se desincompatibilizar até o dia 7 de abril.