• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

PSDB e MDB fecham parceria que deve alçar Hartung à reeleição

  • COMPARTILHE
Política

PSDB e MDB fecham parceria que deve alçar Hartung à reeleição

Na nota divulgada pelos dois partidos ficou decidido também que o PSDB terá o poder de indicar um nome para uma das duas vagas disponíveis ao Senado

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (19) entre os presidentes estaduais do MDB, o deputado federal Lelo Coimbra, e do PSDB, o vice-governador César Colnago, resultou na aliança entre os dois partidos para as eleições estaduais deste ano.

Mantendo a premissa de que "time que está ganhando não se mexe", as duas siglas fecharam a parceria que deve alçar novamente o nome do governador Paulo Hartung (MDB) para disputar a reeleição.

"Nós não conversamos sobre nomes, mas Hartung é um candidato natural pelo seu desempenho e pelo apoio nacional a ele dedicado", despistou Lelo Coimbra.

Na nota divulgada pelos dois partidos ficou decidido também que o PSDB terá o poder de indicar um nome para uma das duas vagas disponíveis ao Senado. A outra, a princípio, poderia ser utilizada para colocar algum nome que surja através das alianças a serem formadas. Democratas, PSD, PRB, PTB e PDT, que já fazem parte da base governista, foram citados por Lelo como possíveis parceiros.

"Como os dois partidos tem atualmente o governador e o vice-governador é natural que se pense nessa nova sucessão ou na reeleição com base nos mesmos parceiros políticos. Fizemos esse movimento para divulgar a aliança e atrair as siglas que estão no governo e querem permanecer e as outras que não estão e querem entrar nesse processo", frisou Lelo.

Veja a nota divulgada pelos dois partidos:

Os presidentes estaduais do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, e do PSDB, vice-governador César Colnago, iniciaram nesta segunda-feira (19) as conversas para a formação de uma ampla aliança para as eleições de 2018. As duas siglas já definiram que vão caminhar juntas no processo.

Seguem os principais pontos acordados no encontro:

1 – Entendimento para a construção de uma ampla aliança para as eleições de 2018;

2 – MDB e PSDB, juntos, vão trabalhar para atrair outras siglas com as quais tenham identidade e compartilhem da mesma visão política e de gestão de governo;

3 – O candidato ao governo do Estado sairá dessa aliança, bem como uma das duas candidaturas ao Senado Federal, indicada pelo PSDB;

4 – A partir desta conversa, serão iniciados debates no âmbito de cada uma das instâncias partidárias do MDB e PSDB.