Política

Temer: Continuamos com o mais abrangente programa de regularização já visto

"Quando chegamos ao governo, há dois anos, a situação fundiária era caótica, mais de 50% dos cadastrados estava em situação irregular. O que fizemos então foi modernizar a legislação fundiária, assegurar regras mais justas", frisou Temer

Redação Folha Vitória

O governo federal emitiu mais títulos de regularização fundiária desde o início da atual administração do que a somatória do dez anos anteriores, afirmou nesta sexta-feira, 16, o presidente Michel Temer.

Em cerimônia de entrega dos títulos de regularização fundiária realizada em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, o emedebista disse que a situação fundiária era "caótica" quando chegou ao governo, mas que medidas de sua gestão estão contornando o problema. "Quando chegamos ao governo, há dois anos, a situação fundiária era caótica, mais de 50% dos cadastrados estava em situação irregular. O que fizemos então foi modernizar a legislação fundiária, assegurar regras mais justas, transparentes, e simplificar a vida das pessoas com esse título", disse.

O presidente lembrou também que os pequenos produtores rurais agora assentados passam a ter acesso crédito rural. Em março, o governo federal deve entregar um total de 90 mil títulos de propriedade rural e urbana, além de liberar o equivalente a R$ 12 milhões em empréstimos para agricultores. Ele também acrescentou que "outros tantos milhares" de títulos serão entregues a partir do próximo mês.

"Essa cerimônia simboliza muito mais do que entrega de documento, ela revela dignidade da pessoa humana. Milhares de brasileiros que poderão finalmente regularizar sua situação do imóvel ou pequena propriedade rural que já ocupam."

Pontos moeda