Política

Temer tenta emplacar agenda positiva em São Paulo

Redação Folha Vitória

No dia em que a intervenção federal no Rio completa um mês e um dia depois de protestos reunirem milhares de pessoas por conta do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), o presidente Michel Temer tenta emplacar nesta sexta-feira, 16, uma agenda positiva ao entregar títulos de terra em diversas regiões do País.

Temer embarcou no final da manhã de Brasília e segue para Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, onde entregará Títulos Urbanos e Rurais de Regularização Fundiária. Este é o único compromisso oficial do presidente nesta sexta.

Conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) liberou no ano passado R$ 97 milhões em empréstimos para assentados se instalarem nas terras recebidas do governo. O volume, um recorde alcançado em meio a grandes cortes orçamentários em todo o governo, é reflexo de outra marca: a emissão de 123.553 títulos de posse, provisórios e definitivos, em um único ano.

Haverá ainda eventos simultâneos em mais seis cidades, com um total de 50 mil documentos entregues. Com isso, o governo terá cumprido quase metade da meta fixada para este ano, que é entregar 120 mil títulos de posse.

Pontos moeda