Política

Casagrande condena posição de Bolsonaro e quer reduzir juros a empresários

Sobre o pronunciamento do Presidente, governador disse que ideias estão desconectadas de orientações dos cientistas e da realidade do mundo

Foto: Derick Nunes

Em entrevista, pelo telefone, na manhã desta quarta-feira (25) ao programa ES No AR, da TV Vitória/ Record TV, o governador Renato Casagrande falou sobre o posicionamento do presidente Jair Messias Bolsonaro, em um pronunciamento, na noite de terça-feira (24), diante da pandemia no Brasil. Casagrande reforçou ainda sobre algumas medidas futuras que devem ser adotadas no Espírito Santo, para tentar minimizar os impactos no estado. 

Sobre o pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV, o governador do Espírito Santo disse que a posição do Presidente do País foi desconectada das orientações dos cientistas, da realidade do mundo e das ações do Ministério da Saúde. 'Confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos estados e municípios, menospreza os efeitos da Pandemia. Mostra que estamos sem direção', disse Casagrande.

Quanto ao emprego dos capixabas, Renato Casagrande disse que o primeiro passo é controlar a transmissão do vírus nesse período de isolamento de 15 a 20 dias. Segundo o governador, só depois será possível voltar as atividades com mais tranquilidade. 'Nós precisamos primeiro manter os idosos e pessoas de grupo de risco em casa. Assim combatemos a transmissão da doença. Depois voltaremos com nossas atividades. Aos poucos, porém com mais tranquilidade', explicou. 

Renato Casagrande disse ainda que já pensa em linhas de financiamentos, com juros mais adequado, para que empresariado tenha capital de renda, pagando suas obrigações e mantendo a empresa ativada. Na área social, o governador disse também que haverá medidas de complementação. No entanto, Casagrande afirmou que não tem como evitar essa pandemia que deve impactar a economia do Estado. 

Pontos moeda