CORONAVÍRUS

Política

VÍDEO | Governador pede para população continuar em casa e sinaliza que a situação pode se normalizar em breve

Em pronunciamento na TV, Casagrande afirma que decisão de manter comércio fechado é técnica e que momento ainda é de ficar em casa

Foto: Reprodução

"O fechamento do comércio é uma decisão técnica, estamos preocupados com vidas". A fala foi do governador do Estado, Renato Casagrande, em um pronunciamento na TV na noite desta quinta-feira.

Mesmo com a mensagem de que a situação pode ser normalizada em breve, o governador deixou o recado. "Por enquanto, a recomendação permanece: por favor, fiquem em casa".

O governador começou o pronunciamento explicando porque as medidas restritivas foram tomadas. Foi uma resposta à fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia de rádio e TV,  na última terça (24), em que ele afirmou ser necessário retomar a atividade econômica.

"Olha gente, embora o vírus não tenha um efeito tão grande sobre os jovens, eles são vetores. E muitas vezes, assintomáticos. Precisamos proteger os professores, os servidores e, principalmente, os pais e avós mais idosos", disse Casagrande.

O governador continuou: "Já o fechamento do comércio e outras atividades é decisão técnica, tomada por todos os países para proteger as pessoas. Quem não fez ou retardou esse procedimento está pagando com vidas essa conta", declarou.

Casagrande disse que, após esse primeiro momento, será possível ter segurança para liberar de forma gradativa a atividade no Estado.

"Conhecer melhor o comportamento do vírus no nosso estado e ter tempo de preparar o sistema de saúde. Com esse planejamento e a colaboração de todos, poderemos gradativamente flexibilizar as medidas restritivas e caminharmos para a normalidade". 


Pontos moeda