Política

Moradores de Vitória fazem panelaço contra Jair Bolsonaro

As críticas ao presidente também partiram do mundo político. Nesta quarta, governadores lançaram uma carta após uma reunião sem a presença do governo federal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (25), moradores de Vitória, mais uma vez, promoveram um panelaço contra o governo Jair Bolsonaro. Foram ouvidos gritos contra o presidente em bairros da Capital, em Serra e em Viana. Ainda assim, o volume do protesto não se comparou ao de terça-feira (24) e de quinta-feira passada (18).

Os protestos contra o governo vêm se multiplicando, principalmente após a crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus.

As críticas a Jair Bolsonaro também partiram do mundo político. Nesta quarta, governadores lançaram uma carta após uma reunião sem a presença do governo federal. Nela, os governadores reafirmam o compromisso com o isolamento social, medida que é criticada pelo presidente.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), porém, reforça constantemente que esta é a única maneira de se evitar o contágio e é a melhor forma de frear o avanço do vírus no mundo. O Novo Coronavírus já matou mais de 18 mil pessoas pelo mundo e infectou mais de 400 mil, segundo a OMS.

Veja o vídeo do panelaço registrado em Bento Ferreira:



Pontos moeda