• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

"Não podemos descuidar de nenhuma vida, independente da idade", diz Casagrande em pronunciamento

CORONAVÍRUS

Política

"Não podemos descuidar de nenhuma vida, independente da idade", diz Casagrande em pronunciamento

Governador comentou reuniões ocorridas hoje com Bolsonaro e autoridades nesta quarta-feira (25)

Foto: Reprodução

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (25), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande,  falou sobre a reunião realizada por videoconferência pela manhã com governadores do Sudeste e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo Casagrande, a reunião começou com um "ambiente muito carregado", pois o pronunciamento do presidente, veiculado pela TV e rádio, na noite de terça-feira (24), na opinião do governador, foi contra todas as orientações do Ministério da Saúde e profissionais da saúde, que indicam o isolamento social para a prevenção ao Novo Coronavírus.

O governador do Estado falou ainda sobre o clima tenso entre o governador de São Paulo, João Dória, e o presidente. Durante a reunião, Doria também expôs seu descontentamento com o pronunciamento de Bolsonaro e, o presidente, disse que o governador paulista se aproveitou da imagem dele para se eleger e que "como muitos" o governador virou as costas para ele e o traiu.

Sobre o embate entre Doria e Bolsonaro, Casagrande disse que acabou "ampliando a crise política".

Renato Casagrande disse ainda que aproveitou a reunião com o presidente para pedir proteção dos direitos sociais, ICMS, precatórios em meio à pandemia, além de pedir vacinas e reforço nas demandas de enfrentamento ao Covid-19 no Espírito Santo.

O governador também citou algumas medidas que já foram tomadas no Estado e os  temas trabalhados em outras reuniões que aconteceram durante esta quarta-feira (25). Casagrande reforçou que é ´preciso que o Governo Federal assuma o controle na crise da saúde e que as vidas sejam protegidas. "Nós não podemos nos descuidar de nenhuma vida, independente da idade desta pessoa", disse.

Confira o pronunciamento completo: