CORONAVÍRUS

Política

'Vida tem que continuar e os empregos serem mantidos', diz Bolsonaro em pronunciamento

Em meio a pandemia, o presidente fez ataques a imprensa, elogiou o ministro da Saúde e criticou ação de governadores

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (24), em pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão, que a vida dos brasileiros deve continuar e os empregos serem mantidos diante da pandemia do Novo Coronavírus.

"Tínhamos que conter o pânico, a histeria e traçar estratégia para a salvar vidas e o desemprego”, disse Bolsonaro ao comentar a estratégia adotada pelo governo com a chegada dos primeiros casos de coronavírus no Brasil.

Segundo o presidente, foi aceso um "sinal amarelo" desde a operação para resgatar brasileiros na China, no início de fevereiro. "Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o coronavírus chegaria ao Brasil", relatou.

Bolsonaro ainda utilizou o pronunciamento para atacar os meios de comunicação, que segundo ele, utilizaram os fatos ocorridos na Itália, devido a pandemia, para "espalhar a sensação de pavor" no País.

O presidente também elogiou o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e criticou as medidas tomadas por alguns governadores, como o fechamento das fronteiras. "Algumas autoridades têm que abandonar o conceito de terra arrasada", afirmou.

Na avaliação de Bolsonaro, 90% dos infectados não manifestarão nenhuma reação ao coronavírus. Ele ainda garantiu que, devido ao seu histórico de atleta, não enfrentaria problemas caso fosse contaminado.

Confira o pronunciamento na íntegra:


* Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda